(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com mais de 80 mil inscritos, concurso do BRB movimenta a cidade e imapcta o trânsito

Neste domingo (18/8), estão sendo aplicadas as provas para o cargo de nível médio de escriturário, para o qual há apenas 100 vagas


postado em 18/08/2019 14:48

Movimentação próximo a faculdade Uniplan, em Águas Claras(foto: Ana Sá/CB/D.A Press)
Movimentação próximo a faculdade Uniplan, em Águas Claras (foto: Ana Sá/CB/D.A Press)
Com mais de 80 mil inscritos, o concurso público do Banco de Brasília (BRB) mexeu com o Distrito Federal neste domingo (18/8), gerando impacto no trânsito. As vias próximas aos principais locais de prova começaram a ficar congestionadas desde as 12h, com piora pouco antes das 14h, horário em que o exame começou.

Foi o caso do UniCeub, na Asa Norte, e da faculdade Unipan, em Águas Claras. Os candidatos que fizeram a prova nesses locais enfrentaram engarrafamento e filas longas para chegar até a porta das instituições. Com o horário de encerramento marcado para as 18h, o fim da tarde deve ser movimentado também.

De acordo com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca examinadora do certame, foram recebidas 84.317 inscrições para o cargo de nível médio de escriturário, para o qual há apenas 100 vagas.

Desde 2013, o BRB não realizava seleção. Neste ano, o banco ainda tem mais dois concursos, que incluem vagas para advogados, analistas de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. As provas ocorrerão até 8 de setembro. Os três concursos juntos totalizam mais de 92 mil inscritos.

Nas redes sociais, usuários falaram sobre o trânsito complicado na cidade e na quantidade de pessoas que estão fazendo as provas. Confira algumas postagens no Twitter.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)