(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sai concorrência total dos concursos públicos abertos pelo BRB

Número de inscritos para escriturário já havia sido divulgado, agora saíram as concorrências dos demais cargos. Confira!


postado em 07/08/2019 11:36

(foto: Renato Alves/Agência Brasília )
(foto: Renato Alves/Agência Brasília )
De acordo com dados do governo do Distrito Federal (GDF), mais de 92 mil pessoas se inscreveram nos três concursos públicos aberto pelo Banco de Brasília (BRB). São oferecidas, ao todo, 113 vagas, sendo 100 vagas para escriturário, uma para advogado, dez para analista de tecnologia da informação, uma para engenheiro de segurança do trabalho e uma para médico do trabalho. Também haverá formação de cadastro reserva. 

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca organizadora que vai aplicar as provas em agosto e setembro, já havia divulgado a concorrência do cargo de nível médio, de escriturário, com 84.317 inscritos, ou seja, uma disputa de cerca de 843 pessoas por chance imediata. 

Mas a maior concorrência é para o posto advogado. São 2.754 inscritos para uma única vaga. Já para os demais cargos, a concorrência é de 422 por vaga para analista de tecnologia da informação, 680 para engenheiro de segurança do trabalho e 97 para médico do trabalho. 

Desde 2013, o BRB não realizava um concurso público. Para o presidente do órgão, Paulo Henrique Costa, o lançamento dos três editais demonstra o foco da Instituição em expandir sua atuação. “Estamos com diversos novos projetos, todos voltados à construção de um novo BRB, mais ágil, moderno, e voltado ao desenvolvimento econômico, social e humano. Acredito que esses primeiros sinais de mudança já começam a ser vistos pela população, o que despertou tamanho interesse nos concurseiros.” 

Teste-se em simulado gratuito para o concurso público do BRB 


Calendário  

Escriturário 
Data da prova: 18 de agosto 

Analista de TI, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho 
Data da prova: 25 de agosto 

Advogado 
Data da prova: 08 de setembro 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)