(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros do DF convoca candidatos para curso de formação

Os selecionados foram chamados para a entrega de documentos para matrícula para integrar o quadro de praças da corporação, nos cargos de condutores de viatura e manutenção de veículos e equipamentos


postado em 05/08/2019 11:16

(foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
(foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) divulgou, nesta segunda-feira (5/8), a convocação para o curso de formação dos aprovados no último concurso público, para os cargos de operador de viatura e manutenção de veículos e equipamento. Os selecionados foram chamados para a entrega de documentos para matrícula para integrar o quadro de praças da corporação.

O candidato convocado deve comparecer das 13h às 15h de 5 de agosto de 2019, na Seção de Identificação (SEIDE/CBMDF), localizada no 12º Grupamento de Bombeiros Militar de Samambaia QI 416, s/nº, Área Especial - Samambaia/DF, para admissão e matrícula, mediante comprovação de todos os requisitos exigidos no edital.

O curso será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1.600 horas aula, podendo algumas disciplinas serem desenvolvidas por meio da modalidade de Ensino à Distância - EAD, com conteúdo e carga horária definidos pela Diretoria de Ensino da Corporação, devendo, o Soldado de 2ª Classe sujeitar-se ao regime escolar e às demais
exigências previstas no currículo.

Durante a realização do Curso de Formação, o aluno (Soldado de 2ª Classe) perceberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Após o curso, obtendo aproveitamento, o Soldado de 2ª Classe será promovido a Soldado de 1ª Classe, mediante ato do Comandante-Geral.

O Soldado de 2ª Classe na Qualificação Bombeiro Militar Geral de Condutor e Operador de Viaturas - QBMG-2, efetivado conforme as vagas, deverá permanecer à disposição das atividades internas do CBMDF por um período mínimo de 10 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)