
Podem participar candidatos com nível superior em geografia, biologia, engenharia agronômica, engenharia florestal ou engenharia ambiental. Os aprovados vão receber remuneração de R$ 7.003,16 para 40 horas semanais de atividades. A lotação será na capital do estado, Cuiabá.
Os aprovados serão contratados por 12 meses, contados a partir do efetivo exercício, podendo ter seus contratos aditivados mediante necessidade comprovada.
Inscrição e etapas
Quem tiver interesse poderá participar da seleção entre os dias 7 e 23 de maio, pelo site www.unemat.br/seletivos, da Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares da Universidade do Estado de Mato Grosso (Covest/Unemat). A taxa custa R$ 120 e pode ser paga até 24 de maio. Candidatos que encontram desempregados, ou que recebam até um salário mínimo e meio ou que sejam doadores regulares de sangue podem pedir isenção da taxa entre 7 e 8 de maio, presencalmente, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Escritório da Unemat, à Rua 08, s/nº, Prédio da Secitec, 3º Piso - Centro Político Administrativo do Governo, Cuiabá.Segundo informações do governo do Maranhão, no ato da inscrição, o candidato deverá anexar os arquivos digitais com os documentos pessoais em PDF na seguinte ordem: RG, CPF e diploma de graduação (frente e verso). Poderá ser enviado o histórico oficial, caso o diploma ainda não tenha sido expedido.
Já os documentos para pontuação na avaliação de títulos deverão ser organizados e anexados em PDF, na seguinte ordem: 1) documentos comprobatórios da pontuação de titulação; 2) documentos comprobatórios da pontuação de cursos e 3) documentos comprobatórios da pontuação de experiências profissionais.
A seleção será composta por avaliação da inscrição, de caráter eliminatório, e avaliação de títulos. O resultado da Avaliação de Títulos será divulgado em 7 de junho.