(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Novo curso oferecido em BH ensina a fazer hambúrguer gourmet

Com 20 horas de duração, lançamento é indicado para quem quer aperfeiçoar seus conhecimentos na área ou montar um negócio próprio


postado em 22/04/2019 11:16 / atualizado em 22/04/2019 15:19

(foto: Senac/Divulgação)
(foto: Senac/Divulgação)


Os hambúrgueres gourmet caíram no gosto do público e, por meio de redes de fast food e dos food trucks, viraram febre no país. Essa oportunidade de negócio tem atraído o interesse de muitos que desejam empreender por ser uma alternativa prática e versátil. Para produzir os lanches, por exemplo, não é preciso ter uma grande estrutura e eles também são uma ótima opção para serem servidos em diferentes eventos e ocasiões.

Para atender à demanda por profissionais de olho nesse nicho, o Senac EAD lança o curso livre "Preparo de hambúrguer gourmet". Com 20 horas de duração, o lançamento é indicado para quem deseja empreender, amantes da gastronomia em busca de técnicas de preparo e harmonização entre ingredientes, e até aqueles que já trabalham no segmento e desejam aprofundar conhecimentos.

Opção saudável

Para André Luis Lourenço Batista, docente do curso, o hambúrguer gourmet é associado a um preparo, elaboração, acompanhamentos e apresentação diferenciados, feito por meio de técnicas específicas e com ingredientes nobres e de alta qualidade. Essa seria a principal razão do sucesso desse novo formato, uma vez que o hambúrguer convencional costuma ser composto por uma carne processada, com acompanhamentos geralmente industrializados.

"O produto ganhou a aceitação do público por meio das redes de fast food por demandar um preparo rápido e prático, com ingredientes simples, versáteis e mais saudáveis", observa André. "O hambúrguer gourmet tem se destacado devido à preferência a produtos que prezam por valores nutricionais mais saudáveis e com combinações criativas e inovadoras", completa.

Diferencial e oportunidades

O curso dá dicas imprescindíveis para quem busca atuar em casas especializadas no segmento. Entre elas, o domínio das técnicas de harmonização de ingredientes e o uso dos diferentes tipos de carnes para obter um hambúrguer suculento e macio. Já quem quer empreender, irá aprender detalhes sobre a escolha de ingredientes e adaptações, as formas adequadas de manipulação, as regras de armazenamento, a padronização dos produtos, entre outras informações.

Flexibilidade e tecnologia

(foto: Senac/Divulgação)
(foto: Senac/Divulgação)

 

Os cursos de gastronomia e produção de alimentos do Senac EAD são ideais para quem tem pouco tempo disponível para se deslocar fisicamente e busca conciliar seu aprendizado em meio a outras tarefas do dia a dia. O conteúdo é oferecido por meio de videoaulas dentro da plataforma WEB-TV.


Atualmente, o programa de formação do Senac oferece vasto portfólio de cursos livres de gastronomia, voltados para quem quer ampliar suas possibilidades na área. Entre os destaques, estão "Boas práticas para serviços de alimentação e distribuição", "Congelamento de alimentos", "Cozinha fácil e rápida" e "Preparo de finger food".


Para se inscrever no curso de "Preparo de hambúrguer gourmet" ou conferir a lista completa de cursos, acesse o portal Senac EAD: https://www.ead.senac.br/conheca-o-senac-ead/.

Serviço:
Curso: Preparo de hambúrguer gourmet – Web TV – Senac EAD
Carga horária: 20 horas
Investimento: R$ 82,30 (3 x de R$ 27,43 no cartão de crédito ou à vista no boleto ou cartão).
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)