(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Profissionais ágeis e multiespecialistas ganham destaque no mercado

As organizações precisam ter em seu time colaboradores qualificados e multitarefas. Profissionais que, além de ter um conhecimento profundo sobre a própria área, entende de áreas complementares


postado em 29/03/2019 11:39 / atualizado em 01/04/2019 10:51

(foto: geralt/Pixabay )
(foto: geralt/Pixabay )


As constantes inovações do mercado e o surgimento de novas áreas de atuação têm trazido mudanças significativas no mundo corporativo. Para acompanhá-las, as organizações precisam ter em seu time colaboradores ágeis, qualificados e multitarefas. Além disso, são cada vez mais valorizados os profissionais ditos multiespecialistas, ou seja, aqueles que, além de ter um conhecimento profundo sobre a própria área, sabe um pouco de áreas complementares. E, mais do que isso, compreende como esse conhecimento agrega a sua formação.
 
Atentos às novas demandas do mercado, os profissionais têm buscado cada vez mais os cursos de pós-graduação e MBA. Acompanhando esse cenário, as instituições de ensino também diversificaram seus cursos, com o objetivo de atender todas as profissões e áreas do conhecimento. É o caso do Ietec, instituição de educação continuada, que oferece cursos divididos em cinco áreas: gestão de projetos e processos, engenharia, gestão de negócios, tecnologia da informação e meio ambiente.
 
Com uma estrutura de ensino modular, dividida em três etapas (aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA), no Ietec o profissional tem a opção de fazer a pós-graduação e mais dois MBA’s em apenas um ano e meio, podendo concluir os estudos de forma sequencial ou no momento que melhor se adequar à sua disponibilidade.

Silmara Pereida, coordenadora do núcleo de carreiras do Ietec e master coach, diz que o sistema modular de ensino oferece ao estudante a oportunidade de adquirir fundamentos em diferentes áreas do conhecimento(foto: Ietec/Divulgação)
Silmara Pereida, coordenadora do núcleo de carreiras do Ietec e master coach, diz que o sistema modular de ensino oferece ao estudante a oportunidade de adquirir fundamentos em diferentes áreas do conhecimento (foto: Ietec/Divulgação)


"Nosso sistema modular de ensino oferece ao estudante a oportunidade de adquirir fundamentos essenciais em diferentes áreas do conhecimento, fazendo com que ele se torne um profissional multiespecialista", explica a coordenadora do núcleo de carreiras do Ietec e master coach, Silmara Pereira.
 
Qualificação

Para quem está em busca de qualificação e atualização, o Ietec  está com os seguintes cursos de pós-graduação programados para início ainda este semestre: engenharia e gestão industrial, gestão de projetos, transformação digital e gestão de TI, gestão de negócios, engenharia de simulação, análise de negócios e processos, engenharia de custos e orçamento, administração de contratos, gestão ágil de projetos, engenharia econômica e financeira, e gestão e tecnologia de resíduos e efluentes.
 
Mais informações: https://www.ietec.com.br/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)