Publicidade

Estado de Minas

AGU divulga resultado final e de provas objetivas para cargos distintos

O concurso oferta 100 vagas, com remuneração inicial de R$ 6,2 mil


postado em 19/03/2019 14:05 / atualizado em 20/03/2019 11:32

(foto: Divulgação/AGU)
(foto: Divulgação/AGU)
A Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou, nesta segunda-feira (18/3), o resultado final do concurso do órgão para os cargos de analista técnico-administrativo e bibliotecário, cujas provas foram realizadas em dezembro de 2018, além do resultado definitivo das provas objetivas dos demais candidatos, que tiveram os exames reaplicados no dia 27 de janeiro deste ano.

O Instituto Idecan, empresa responsável pela organização do certame, também publicou um comunicado informando que o resultado preliminar das provas discursivas dos cargos que refizeram o exame será divulgado nos próximos dias, junto com o prazo recursal. Estes cargos são de administrador, arquivista, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.

A banca, a partir destas divulgações, realinhará o cronograma do concurso para a aplicação das etapas finais de avaliação biopsicossocial, para candidatos com deficiência, e heteroidentificação complementar, para os autodeclarados negros. Após as devidas fases recursais, haverá o resultado definitivo e a conclusão do certame. A AGU deve homologar a seleção ainda neste primeiro semestre.

 

Concurso oferta 100 vagas

O edital do concurso da AGU foi publicado em outubro de 2018, oferecendo 100 vagas imediatas e remuneração de R$ 6,2 mil, além de benefícios. O regime de trabalho é de 40h semanais.

As provas objetivas e discursivas foram realizadas no dia 9 de dezembro, mas, por motivos técnicos, os inscritos aos cargos de administrador, arquivista, contador e técnicos em assuntos educacionais e comunicação social precisaram refazer os exames em janeiro. As provas aconteceram nas 26 capitais e no Distrito Federal e contou com mais de 50 mil inscritos.



*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco

 


Publicidade