(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TJMG define banca para concurso de níveis técnico, médio e superior

A empresa organizadora foi definida através de pregão eletrônico


postado em 10/01/2019 11:43 / atualizado em 14/01/2019 06:31

(foto: Divulgação/TJMG)
(foto: Divulgação/TJMG)
O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG) anunciou, nesta terça-feira (8/1), o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como banca responsável por organizar novo concurso público 2ª instancia do órgão. A empresa organizadora foi definida através de pregão eletrônico disponibilizado no portal de transparência do Tribunal.

O IBFC disputou a organização do concurso com mais oito bancas, incluindo Cebraspe e Instituto AOCP. Após a escolha do vencedor, o órgão abriu um prazo para recursos, mas não houve manifestações contra.

O próximo passo é homologar o processo com a publicação em Diário Oficial, cuja data não tem previsão para acontecer. A banca precisa assinar o contrato com o TJMG e, depois, iniciar o processo de elaborar o cronograma e os detalhes do edital.

O início do processo de escolha da banca organizadora do concurso aconteceu em setembro, porém foi suspenso temporariamente pelo órgão, para estudar a inclusão de novos cargos no certame, como o de cirurgião-dentista.

Os cargos já estão definidos: para nível médio, técnico e superior, as vagas são para oficial judiciário. Já para nível superior, o cargo ofertado é de técnico judiciário. Serão oportunidades de vagas imediatas e cadastro reserva, ainda sem previsão da quantidade. O salário também não foi divulgado até o momento.

 

Oportunidades em outros tribunais

Outros tribunais de Justiça no país estão com concursos autorizados. Confira:

TJDFT está com edital publicado para quatro vagas de outorga das delegações de notas e registros. As inscrições abrem ao meio dia de 4 de fevereiro e encerram às 21h do dia 26. Veja mais detalhes aqui.

TJRO anunciou que a banca organizadora de seu próximo concurso para juiz de direito substituto será a Vunesp. Edital pode ser lançado em breve. Saiba mais aqui.

TJAC abrirá as inscrições no dia 14 de janeiro para as vagas de juiz de direito substituto. A Fundação Vunesp também será  abanca organizadora do certame. Clique aqui para saber mais.

O edital do TJSC deve ser publicado em breve. Quem organizará o certame para cinco cargos de juiz substituto será o Cebraspe. Confira aqui mais detalhes.

As inscrições para o TJ/PR podem ser feitas até 16 de janeiro. O Cebraspe está organizando o concurso que oferta 17 vagas para juiz substituto. Clique aqui.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)