(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Faltam profissionais para 10 áreas no setor de saúde. Veja onde estão as oportunidades

O Indeed, buscador de emprego, revela quais são as profissões mais escassas do setor de saúde com base na porcentagem de vagas ainda em aberto após 60 dias. Entre elas, nutricionista e dentista


postado em 11/12/2018 11:39 / atualizado em 11/12/2018 12:23

Há vagas, no entanto, é escasso o número de dentistas para preenchê-las (foto: Olaf Knauer/Freeimages)
Há vagas, no entanto, é escasso o número de dentistas para preenchê-las (foto: Olaf Knauer/Freeimages)

 
De acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida no Brasil aumentou em mais de 30 anos desde a década de 1940, chegando a 75,8 anos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que, até 2025, o Brasil terá 40% dos idosos da América Latina e será o sexto país com o maior número de velhos do mundo.

Isso se deve, em parte, à incorporação dos avanços da medicina às políticas públicas de saúde e à maior preocupação dos brasileiros com a saúde. A tendência se reflete em estatísticas da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que aponta que o mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar é cada vez mais promissor – esse segmento cresceu 17% em 2017 em relação ao ano anterior. E segundo o Sebrae, ele representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, com faturamento de R$ 300 bilhões por ano.

Esse aumento no número de anos de vida, no entanto, deve ser acompanhado da melhoria e manutenção da saúde e qualidade de vida. Não precisa dizer que os profissionais de saúde estão em alta demanda.

Mas não é fácil preencher alguns cargos essenciais no setor. Indeed, site de empregos, reuniu as profissões de saúde mais difíceis de preencher, com base na porcentagem de vagas ainda em aberto após 60 dias.
 
"Recrutar talentos que atendam à crescente demanda por diferentes áreas da saúde é um desafio contínuo para as empresas do setor. Oferecer um pacote de benefícios pode ser uma excelente estratégia para atrair e manter esses profissionais desejados. Quanto mais pessoas qualificadas para preencher esses cargos do setor de saúde, mais saudáveis todos seremos", destaca Felipe Calbucci, country manager do Indeed no Brasil.
 
Para mais informações, visite https://www.indeed.com.br/ 
 

Confira o top 10 das profissões de saúde mais difíceis de preencher*
 
1 - Nutricionista de produção (14,78% de vagas abertas após 60 dias)

2 - Enfermeiro assistencial (14,6%)

3 - Biomédico (13,46%)

4 - Técnico de saúde bucal (12,19%)

5 - Auxiliar de saúde bucal (12,01%)

6 - Psicólogo organizacional (8,97%)

7 - Dentista (8,79%)

8 - Técnico de enfermagem (8,58%)

9 - Auxiliar de coleta (7,77%)

10 - Auxiliar de dentista (7,44%)

*Fonte: Indeed
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)