(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Músico e empresário cria metodologia que ajuda o artista a se profissionalizar

Music Coach ensina artistas a ter foco e confiança no próprio trabalho, garantindo sucesso e bom faturamento


postado em 19/07/2018 18:09

O produtor Márcio Brant criou o Music Coach, treinamento que mostra a música como negócio(foto: João Nardy/Divulgação )
O produtor Márcio Brant criou o Music Coach, treinamento que mostra a música como negócio (foto: João Nardy/Divulgação )

Ele é produtor musical há 15 anos, cantor, compositor e professor de design sonoro, já trabalhou com Ivete Sangalo, Fernanda Takai, Paula Lima, Aline Calixto e Milton Nascimento, entre tantos outros e, recentemente, criou uma metodologia que está revolucionando a relação entre a música e os negócios.

Em seu estúdio – Na Trilha –, que está completando 10 anos, Márcio Brant grava músicas para artistas, faz trilha sonora para filmes e peças publicitárias. Segundo o produtor, o artista precisa se profissionalizar e entender que a música pode se transformar em negócio. “As escolas não ensinam empreendedorismo e, para muitos, música ainda é considerada diversão, embora a indústria musical seja a terceira em faturamento no mundo”, comenta.

Para empoderar o artista e permitir que ele consiga sobreviver do próprio trabalho, Márcio Brant explica que alguns itens precisam ser levados em consideração. “O artista tem que entender o mercado, descobrir qual o seu objetivo, o seu público, como se apresentar a um contratante, e perceber que música pode ser um negócio. É uma diversão, sim, mas pode dar dinheiro.” O produtor acrescenta que é muito comum ver músicos que gravam um CD, não fazem sucesso e se perguntam: “Mas o que deu errado?”, sem saber explicar exatamente os motivos do insucesso.

Para criar a metodologia, o produtor estudou nos Estados Unidos, formou-se em coaching, combinando conceitos de administração com psicologia comportamental. “Nos Estados Unidos, a cultura do music business é forte.” A partir daí, ele lançou o Music Coach, treinamento que envolve planejamento de carreira e de ações. O artista funciona como CEO de sua empresa. Ao todo, são oito encontros e, segundo ele, “a transformação é impressionante”. Entre os resultados, ele destaca características, como foco, inteligência emocional e confiança no próprio trabalho. “Não é receita de bolo. E quem chega às conclusões é o próprio artista. Ele encontra sua identidade”, explica o produtor.

Márcio Brant também oferece programas de imersão, workshops para grupos maiores e faz palestras em universidades pelo país. Recentemente, ele esteve em uma faculdade de música de Curitiba, dando curso para cerca de 30 pessoas.

FRUTOS

Entre seus clientes, ele destaca a cantora Gabi Martins, que já carrega na bagagem mais de 700 mil seguidores nas redes sociais. Ela fazia vídeos para o YouTube, mas queria aproveitar a audiência que tinha.

Ao ganhar visibilidade, depois que o cantor Luan Santana usou um trecho de um vídeo da jovem cantando Escreve aí, na abertura de seu show, ela decidiu procurar o Music coach para transformar o material em produto. Resultado: está gravando seu primeiro DVD, produzido por Eduardo Pepato, produtor renomado no mundo sertanejo. “O trabalho com o Music Coach veio complementar o processo e o trabalho com a minha equipe, ajudando na evolução e na construção da minha carreira”, diz Gabi.

Outro grupo que buscou o Music Coach foi o infantil Coração Palpita, formado por um casal. “Eles chegaram com um planejamento com milhões de ações, mas sem cronograma nem nada. Hoje, estão com tudo organizado e, no fim do ano, vão gravar novo DVD”, finaliza Márcio.


Serviço
Music Coach
(31) 99700-6202
contato@musiccoach.com.br
www.musiccoach.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)