(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM 2021

Enem 2021: estudantes que já deixam locais de prova não relatam 'polêmicas'

A partir das 15h30, candidatos estão liberados para deixar o local do exame. Mas ainda não é permitido sair com os cadernos de questões


21/11/2021 15:47 - atualizado 21/11/2021 17:06

Portão da PUC Minas
Estudantes deixam a PUC Minas (foto: Tulio Santos/EM/DA PRESS)
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram a deixar os locais de prova na tarde deste domingo (21/11). A partir das 15h30, os candidatos foram liberados para deixar o local do exame. Entretanto só é permitido levar o caderno de questões a partir das 18h.

 

"Achei o nível bem mais difícil do que o ano passado. Os textos estavam maiores, e a redação um pouco mais complexa", disse Marco Victor, de 24 anos.

Já Marcos Paulo disse que achou a prova tranquila. ''Nada polêmico, sem temas polêmicos", afirmou. 

 

A candidata Alessandra Esteves, de 18 anos, também disse que o exame não estava difícil. "Vamos ver a próxima", completou.

Os portões da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), no Bairro Coração Eucarístico, se fecharam pontualmente às 13h no primeiro dia de provas do Enem 2021.


O trânsito fluiu bem durante a manhã e não houve candidatos que chegaram depois do fechamento dos portões.

Maria Luiza Lincher Muniz está no primeiro ano do ensino médio e entrou antes dos portões se fecharem, mas, quando foi procurar a sala, percebeu que havia esquecido a carteira de identidade.

Leia também: Enem 2021: Portal Uai e Chromos vão divulgar gabaritos extraoficiais


A sorte é que ela ligou para o pai, que conseguiu levar o documento em tempo. Maria Luiza faz a prova por treino, já que está ainda no primeiro ano do ensino médio. "Quero fazer a redação e também paguei por essas provas", afirmou. No final, deu tudo certo e ela conseguiu entrar.

Os portões foram abertos ao meio-dia. Os candidatos, que estavam em filas aguardando na área externa, puderam entrar para o câmpus. As provas foram liberadas às 13h30. Cerca de 3 milhões de candidatos se inscreveram em todo o Brasil, sendo 300 mil deles em Minas.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)