(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Jovem é pego usando o ChatGPT em vestibular de medicina

De acordo com a secretaria de Segurança Pública de SP ao Correio, os policiais militares foram acionados após uma fiscal de sala pegar o rapaz em flagrante usando o celular


25/10/2023 17:59 - atualizado 26/10/2023 08:14
462

Jovem utiliza ChatGPT durante vestibular de medicina
Jovem utiliza ChatGPT durante vestibular de medicina (foto: (Reprodução/Freepik e Olivier Douliery/AFP))

Luis Fernando Souza (Especial para o Correio Braziliense) —  Um jovem de 19 anos foi preso no último domingo (22/10) após ser pego usando Inteligência Artificial (IA) na plataforma ChatGPT durante um vestibular de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O caso ocorreu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo (SP).

De acordo com a secretaria de Segurança Pública de SP ao Correio, os policiais militares foram acionados após uma fiscal de sala pegar o rapaz em flagrante usando o celular. O autor foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, onde foi indiciado e liberado após pagar uma fiança. O caso foi registrado como fraude em certames de interesse público (leia a nota da secretaria na íntegra ao fim do texto).

O Correio também tentou entrar em contato com a Fundação Vunesp, responsável pela aplicação da prova, mas não foi atendido. Em caso de possível manifestação, o espaço segue aberto.

Ao portal Uol , contudo, a Fundação Vunesp disse que o jovem foi desclassificado do processo seletivo e que os demais participantes não foram prejudicados.

O Correio não conseguiu contato com nenhum representante da OpenAI (empresa dona da plataforma ChatGPT) para comentar o caso. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.

Leia a nota da secretaria na íntegra:

"Um homem, de 19 anos, foi preso em flagrante por fraude em uma prova de vestibular, realizada em uma universidade de Ribeirão Preto, na tarde deste domingo (22).

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o suspeito estava usando o celular para realizar a prova. Ele foi descoberto por uma fiscal e entregou o celular, que foi apreendido.

O autor foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, onde foi indiciado e liberado após pagamento de fiança. O caso foi registrado como fraude em certames de interesse público" .

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)