(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Colégio Magnum Buritis passa a se chamar Colégio Buritis Agostiniano

Rede Inspira comprou a marca Magnum e é dona da unidade no bairro Cidade Nova. Escola no Buritis continua em propriedade da fundadora, que escolheu novo nome


03/11/2022 20:35 - atualizado 04/11/2022 17:23

projeto de fachado de colégio
Projeto da entrada do Colégio Buritis Agostiniano, antigo Magnum Buritis (foto: Jairo Delano)

O colégio Magnum Buritis passou a se chamar Colégio Buritis Agostiniano em outubro deste ano. A mudança se deu em razão da venda da marca de origem para a Inspira Rede de Educadores, em abril de 2021. A companhia conta com dezenas de instituições em seu quadro, como a Escola Santo Tomás de Aquino e o Colégio São Paulo, ambos em Belo Horizonte.

Além de comprar o direito de uso da marca Magnum, a Inspira alugou toda a estrutura física da unidade do bairro Cidade Nova. Por outro lado, o empreendimento no Buritis, na Região Oeste de BH, continua em propriedade da fundadora, Marly Palhares Alonso, e agora leva o nome ligado a Santo Agostinho.

De acordo com o colégio, serão preservadas as diretrizes educacionais e os valores cristãos baseados no pensamento do filósofo Santo Agostinho. O que mudará são as cores, a logomarca e o nome da instituição de ensino.

“Por meio da Linha Filosófica Agostiniana, seguiremos atuando sempre em prol de um processo de educação verdadeiramente efetivo que, associado à formação possibilita aos estudantes desenvolverem o raciocínio, o senso crítico e a autonomia , preparando para enfrentar os desafios da vida com resiliência, criatividade, coragem e otimismo e, sobretudo, comprometidos consigo, com o próximo e com a sociedade, fazendo a diferença no meio em que atuam”.

Segundo a assessoria, o Colégio Buritis Agostiniano não sofreu impactos estruturais com a mudança. O grupo reafirma a permanência dos valores de Marly Palhares e explica que a proximidade de casa é também um fator determinante para que os pais mantenham seus filhos nas instituições.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)