(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

Enem 2020: universidade dá bolsa para estudante que chegou atrasada em BH

No último domingo (24/01), o Estado de Minas contou a história de Sabrina Marques, que se atrasou por dificuldades com o transporte público


27/01/2021 14:25 - atualizado 27/01/2021 15:18

Sabrina Marques chegou à PUC Minas com oito minutos de atraso(foto: Jair Amaral/EM/D.A press)
Sabrina Marques chegou à PUC Minas com oito minutos de atraso (foto: Jair Amaral/EM/D.A press)
A atendente de telemarketing Sabrina Marques, de 20 anos, recebeu uma bolsa integral na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) nesta quarta-feira (27/01). Como foi noticiado no Estado de Minas no último domingo (24/01), a jovem se atrasou para o Enem depois de ter complicações com o transporte público.

Durante a entrevista, Sabrina cobrou o governo e pediu horários mais flexíveis. “Peguei dois ônibus e, quando vi que ia atrasar, tentei pegar um Uber. É muito ruim”, conta. “O governo também não ajuda em nada. Em vez de colocar mais ônibus e horários mais flexíveis, para facilitar a vida do estudante, acabou complicando muito mais com a pandemia de COVID-19”, relatou na época.

A jovem é moradora do Bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, zona norte de Belo Horizonte, e chegou ao local de prova minutos depois de o portão de entrada ter sido fechado, às 13h.
 
“Se não fosse essa bolsa, seria quase impossível arcar com as despesas de um curso superior numa boa universidade. Estou muito feliz com essa possibilidade”, conta Sabrina. 
 
Ela relata que trabalha cerca de nove horas por dia e recebe um salário mínimo. Nas horas vagas e disponíveis, Sabrinha estudava sozinha para obter uma boa nota e cursar gestão em logística ou administração. 
 
Com a bolsa oferecida, ela vai poder ingressar na faculdade depois de se inscrever no processo seletivo contínuo da universidade e fazer as provas e uma redação. 

O comunicado sobre a bolsa foi formalizado pelo chefe de Gabinete da Reitoria, professor Paulo Roberto de Sousa, durante reunião com a estudante no prédio da Reitoria do Campus Coração Eucarístico.

A bolsa integra a cota da instituição para auxílio a pessoas em vulnerabilidade social e econômica.

 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)