(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENEM

ENEM 2020: Escolas e cursinhos fazem semana de revisão e relaxamento

Alunos poderão contar com revisões para o 2º dia de prova e técnicas de relaxamento; aulas gratuitas serão disponibilizadas ao longo da semana


19/01/2021 12:54 - atualizado 19/01/2021 13:37

Alunos se preparam para o 2º dia de provas do Enem(foto: Túlio Santos/EM)
Alunos se preparam para o 2º dia de provas do Enem (foto: Túlio Santos/EM)
Na semana de intervalo das provas do Enem 2020, a preparação deve continuar. Escolas e cursinhos de Belo Horizonte programaram algumas atividades de revisão e relaxamento para os candidatos. Além do estudo, é importante focar no preparo mental e garantir um bom desempenho.
 
Com a pandemia, os tradicionais ‘aulões’ migraram para a internet e todo o estudo precisou ser adaptado a essa realidade. Além do conteúdo cobrado na prova, outra habilidade era trabalhada: a estabilidade emocional. Com profissionais da saúde participando das aulas, os alunos aprendiam sobre técnicas de relaxamento.
 
Marcos Reggazzi, diretor-executivo do Bernoulli, conta que esse momento é essencial para garantir que os alunos tenham bom desempenho e sejam aprovados. Mesmo com as longas horas de estudo, um bom candidato pode ser prejudicado, se não tiver controle emocional.
 
Ele deu dicas para relaxar antes e durante a prova: “Falar sobre suas emoções com amigos, família e até mesmo sozinho, na frente do espelho, e fazer técnicas de respiração, para acalmar o corpo, até durante a prova”. 
 
O Bernoulli preparou um “Aquecimento Enem”, que acontecerá nesta quarta-feira (20/01) para alunos matriculados na instituição. Além disso, psicólogos e professores estarão de plantão para atender às necessidades dos estudantes. 
 
Já no cursinho Qi Pré-Vestibular, o diretor pedagógico Gabriel Verdin disse que a semana entre provas é intitulada “De bem com o Enem” e conta com revisão de conteúdo do 2º dia de prova e, por causa da pandemia, não foi aberto ao público.
 
Apesar da modalidade on-line, os estudantes recebem dicas de relaxamento e estudo descontraído pelas redes socias e aulas à distância. Indicação de filmes, documentários e maneiras de meditar são algumas das atividades propostas pelo Qi.
 
Meditação é uma opção de relaxamento indicada pelos professores(foto: Marcos Vieira/EM)
Meditação é uma opção de relaxamento indicada pelos professores (foto: Marcos Vieira/EM)
 
 
O colégio e pré-vestibular Chromos aposta em uma grande revisão, que dura a semana inteira. Dos dias 18 a 23/01 qualquer candidato pode assistir às aulas dadas no canal do YouTube da instituição. Ao longo da explicação de conteúdo, os professores também dão dicas para tirar a pressão psicológica dos alunos.  
 
Opções gratuitas
 
Aulão do Colégio e Pré-Vestibular Chromos- de 18 a 23 de janeiro, de 16h20 as 19h. Inscrições gratuitas pelo site
 
Aulas disponibilizadas no canal do Youtube Qi Pré-Vestibular
 
Se Liga no Enem- programa criado pelo Governo de Minas
 
 
*estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)