(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENEM

Inep divulga locais de prova do Enem; confira onde será o seu

Provas impressas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro; a modalidade digital ocorre nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro


05/01/2021 12:16 - atualizado 05/01/2021 12:42

Inep libera locais de prova do Enem 2020(foto: Wikimedia Commons)
Inep libera locais de prova do Enem 2020 (foto: Wikimedia Commons)
Faltando 13 dias para realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Inep divulgou os locais de prova. A partir desta terça-feira (05/01) os estudantes podem consultá-lo pela Página do Participante, no site do Inep, que também consta o Cartão de Confirmação de Inscrição. 
 
O cartão contém informações do participante, mostra se ele deve ser tratado pelo nome social e se há necessidade de atendimento especializado. As regras da prova não obrigam que o estudante leve a confirmação, entretanto o Inep orienta que ele esteja em mãos.
 
Esta edição do Enem foi adiada para janeiro em virtude da pandemia. As provas impressas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro e a modalidade virtual, será nos dias 31/01 e 07/02.
 
 
Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas e algumas orientações foram dadas pelo Inep, para prevenir a disseminação da COVID-19 durante as provas:
 
- Uso obrigatório de máscara durante toda a prova. É recomendado levar mais de uma, para trocar durante o exame
 
- Distância de segurança entre os estudantes
 
- Em caso de infecção por COVID-19, o participante deverá comunicar a condição através da Página do Participante, até um dia antes do exame. Um laudo médico deverá ser anexado com: o CID da doença, nome completo do participante, data da consulta, assinatura e carimbo do profissional que realizou atendimento. Esse poderá ser do Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério da Saúde (RMS) ou órgão competente. 
 
 
*estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)