Publicidade

Estado de Minas

'Cocô dia sim, dia não': fala de Bolsonaro vira tema de vestibular

O vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no último sábado, utilizou como tema de uma das questões da prova de geografia a fala do presidente Jair Bolsonaro


postado em 22/10/2019 18:15 / atualizado em 22/10/2019 19:36

(foto: Reprodução/PUC-PR)
(foto: Reprodução/PUC-PR)

O vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no último sábado, utilizou como tema de uma das questões da prova de Geografia a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre fazer cocô dia sim e dia, dia não como forma de preservar o meio ambiente.

"É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu tô dizendo que tem que ter controle de natalidade", informou a prova.

O trecho usado é de uma reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, identificando o presidente como ‘figura pública’. A questão de múltipla escolha questionava qual opção realmente contribuir para a preservação do meio ambiente. 

Entre as opções de resposta da questão de múltipla escolha estava
  1. A)Priorizar a agropecuária extensiva como prática produtiva Criminalização das Organizações Não Governamentais (ONGs)
  2. B)Ampliação da coleta e tratamento do esgoto
  3. C)Restrição da divulgação dos dados relativos ao desmatamento
  4. D)Redução do efetivo das instituições ambientais que monitoram o impacto das atividades humanas...  
No gabarito, a resposta correta seria a letra C, “ampliação da coleta e tratamento do esgoto”.

Bolsonaro respondeu em tom irônico a um repórter se era possível conciliar desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Além da fala do “cocô”, o presidente recomendou que o jornalista comesse menos.

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade