(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH recebe 3º Congresso de Direito do Vetor Norte na segunda e terça-feira

Tensões contemporâneas e consolidação da democracia brasileira estão entre os temas do evento


postado em 16/10/2019 15:34 / atualizado em 16/10/2019 15:58

(foto: Faminas/Divulgação )
(foto: Faminas/Divulgação )

A Região Norte de Belo Horizonte recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o 3º Congresso de Direito do Vetor Norte, nos dias 21 e 22 deste mês, na Faculdade Faminas-BH. Participarão do evento renomados especialistas para discutir o papel das instituições na consolidação da democracia brasileira, a crise no direito do trabalho, o futuro do mercado de trabalho e o direito animal na perspectiva privada. A expectativa é de que o evento tenha mais de 600 inscritos, entre profissionais e estudantes da área do direito.
“Além de propiciar networking – fundamental para aprimorar o desenvolvimento acadêmico e profissional na área – o evento é uma excelente oportunidade de se aprofundar em importantes questões políticas e jurídicas da contemporaneidade”, explica Rayssa Meneghetti, coordenadora geral do congresso. De acordo com Rayssa, um dos pontos altos do evento será a discussão sobre o papel das instituições na democracia brasileira. “Atualmente, tem sido muito comum o linchamento público de diversas instituições democráticas como o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federa (STF) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e até mesmo à imprensa. Porém, é preciso compreender que não há democracia sem as instituições.”

Outras importantes questões a serem debatidas são as últimas diretrizes trabalhistas estabelecidas e o direito animal na perspectiva privada. “Compreender se a reforma trabalhista foi um avanço ou retrocesso está na pauta da professora de direito do trabalho Lilian Katiusca. Da mesma forma, o bem-estar animal se tornou um assunto que está em voga e precisa ser mais bem entendido”, explica.

Entre os convidados, estão os professores de direito penal, de história do direito e processo civil, Alexandre Moraes da Rosa, Thiago Hanssen e Fabrício Veiga, respectivamente. Informações: https://www.congressodovetornorte.com.br/.
 
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)