(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Varal Solidário' e atendimento jurídico movimentam praça Hugo Werneck nesta sexta

Instituições recebem roupas e calçados para serem doados a famílias carentes em tratamento na Santa Casa e a moradores de rua


postado em 18/09/2019 15:07 / atualizado em 18/09/2019 16:59

(foto: Dom Helder/Divulgação )
(foto: Dom Helder/Divulgação )

Roupas e calçados, adulto e infantil, em bom estado, serão oferecidos a moradores de rua e famílias carentes, principalmente vindas do interior, para tratamento na Santa Casa de Misericórdia, durante uma ação realizada na praça Hugo Werneck, na região hospitalar, no dia 20 de setembro, a partir das 9h. A ação é uma parceria entre a Dom Helder Escola de Direito e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE).

Um grande “Varal Solidário” e um mutirão de orientação jurídica para atender a população serão montados. As doações podem ser deixadas na sede das instituições, na Rua Álvares Maciel, 628, no Bairro Santa Efigênia.

A iniciativa tem orientação do coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Dom Helder, Luiz Chaves, e é apoiada pelo Movimento EcoDom, Dom Helder e EMGE. A aluna e bolsista do EcoDom, Anne Lima, explica que o objetivo da ação é arrecadar roupas e calçados, inclusive infantis, a fim de doar para as famílias carentes, bem como aos moradores de rua ali existentes. “Neste dia contaremos com uma equipe de advogados, estagiários, além de outros estudantes da Dom Helder, para prestar consultoria jurídica aos participantes”, explica.

A ação ainda visa providenciar a limpeza da praça, ponto de passagem e descanso de muitas pessoas que trabalham ou transitam pela região. Alguns garis auxiliarão os alunos para uma limpeza mais aprofundada do local. O evento vai contar também com o apoio de uma base comunitária da Polícia Militar.

“A proposta da campanha é mostrar para a comunidade acadêmica que a solidariedade é fundamental para que tenhamos um meio ambiente saudável. Quando você doa algo que você não usa ou não precisa, você está reciclando, reutilizando e reduzindo a produção daquilo que consome gradativamente as nossas riquezas naturais, colocando em risco as populações futuras”, explica o coordenador. A campanha, tem como mote ‘Recicle a sua consciência e o seu guarda-roupas’, e pretende conscientizar as pessoas sobre a importância de reduzir o consumismo exacerbado e o desperdício.

SERVIÇO
Varal Solidário e Atendimento Jurídico
Data: 20/09
Horário: 09h às 13h
Local: Praça Hugo Werneck, Santa Efigênia
Doações: entregar na sede da Dom Hélder
Dom Hélder Escola de Direito
Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)