(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Final do Campeonato Estadual de Matemática reúne 130 estudantes de 65 escolas

Provas serão neste sábado (5), em BH. Dupla vencedora ganhará viagem à NASA, nos EUA


postado em 03/10/2019 13:19

Alunos da Escola Estadual Caio Nelson de Sena (foto: Divulgação )
Alunos da Escola Estadual Caio Nelson de Sena (foto: Divulgação )
O Campeonato Estadual de Matemática (CEM) chega à sua grande final neste sábado, a partir das 9h, quando 130 estudantes, representando 65 escolas públicas do estado se encontrarão para o último desafio da competição. O evento, , promovido pela EMGE - Escola de Engenharia de Minas Gerais,  será no auditório da Dom Helder/EMGE, na Rua Álvares Maciel, 628, Belo Horizonte. O resultado será conhecido por volta das 12h.
“As 65 duplas classificadas vão disputar o grande prêmio, que é uma viagem à NASA, nos EUA”, explica a professora da EMGE, Aline Oliveira, coordenadora do CEM. Os ganhadores do segundo lugar conhecerão o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos (SP).

A final do CEM é aberta ao público. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site https://bit.ly/finalCEM.

Além de poder visitar salas de aula, biblioteca, laboratórios e áreas comuns instalações das faculdades Dom Hélder e EMGE, os interessados poderão também se inscrever gratuitamente nos processos seletivos de 2020 das duas faculdades, com uma novidade: os que se inscreverem na EMGE já garantem uma bolsa de 50% nos cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação, condicionada à aprovação no processo seletivo.

A professora antecipa que uma segunda edição do CEM está prevista para o ano de 2020. “O Brasil precisa estimular o estudo da matemática, porque ela é essencial para todo o desenvolvimento científico e tecnológico que almejamos”, comenta. “Os professores sabem como identificar aqueles alunos com aptidão pela matemática e o campeonato é uma oportunidade para que eles possam ajudar esses alunos a descobrirem seu potencial”, diz.

SERVIÇO: 
Final Campeonato Mineiro de Matemática
Data: 5/10 - sábado Horário: 9h
Local: EMGE – Escola da Engenharia de Minas Gerais – Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia
Inscrições para acompanhar as provas: https://bit.ly/finalCEM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)