Ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT-SP) foi avaliado como regular por 30% dos entrevistados
Marcelo Justo/Divulgação
Os entrevistados pela Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (25/10), responderam quais são as expectativas em relação aos próximos 12 meses na economia do Brasil: 50% acreditam que ela vai melhorar. É a pior perspectiva desde fevereiro deste ano.
No último mês, os entrevistados apontaram aumentos nas contas, alimentos e combustíveis, 57%, 42% e 43%, respectivamente.
Uma outra questão pergunta qual a expectativa em relação ao salário. A maioria, 36%, acredita que ela vai ficar como está. Já os que acreditam numa diminuição são 33%, e 28% que vai aumentar.
O trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT-SP), também foi avaliado; 30% apontaram como regular a gestão dele, contra 26%, que avaliam de forma positiva, mesmo número dos que veem o trabalho como ruim.
A pesquisa, que tem 95% de confiança, ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios entre 19 a 22 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
*Para comentar, faça seu login ou assine