Nadim Donato

Nadim Donato conversou com o jornalista Benny Cohen sobre o comércio em Minas e no Brasil

TV Alterosa/Reprodução
O presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio-MG), Sesc e Senac, Nadim Donato, é o entrevistado da vez no programa “EM MINAS”, que vai ao ar na TV Alterosa, neste sábado (7/10) , às 19h30. Na conversa com o jornalista Benny Cohen, o empresário abordou temas importantes para o setor, como a reforma do sistema tributário que atualmente tramita no Congresso Nacional.

Segundo Nadim, a reforma é fundamental, e a Fecomércio trabalhou para que o texto fosse ajustado de acordo com as demandas. O empresário ainda avaliou o aumento da alíquota adicional de 2% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) proposto e sancionado pelo governador Romeu Zema (Novo).

O bate-papo abordou outros pontos, como perfil do consumidor mineiro, inovação no setor de comércio de bens e serviços, recuperação do empresário após a pandemia de COVID-19 e projeções para o fechamento do ano de 2023. Nadim ainda ressaltou que a importação de produtos comprados pela internet em até US$ 50 sem taxação tem causado uma competição desleal e prejudicando o mercado interno.

O “Em Minas” é uma parceria entre a TV Alterosa, o jornal Estado de Minas e o Portal Uai. Os episódios são divididos em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai; basta digitar @PortalUai na barra de pesquisa do site. Quem perder o programa no sábado pode vê-lo, na íntegra, na internet

O Estado de Minas publica o conteúdo da entrevista com Nadim Donato na íntegra em texto no portal em.com.br e no jornal impresso do domingo (8/10).