Moda foi o segmento que mais faturou no estado com R$ 9 milhões
As lojas do estado comercializaram mais de 250 mil itens durante campanhas especiais para a data comemorativa, ante as 209 mil unidades vendidas em 2022. Já o valor médio do ticket chegou a R$ 249,70.
“Os dados mostram que os lojistas online do Minas Gerais se destacaram por apresentar um faturamento acima de outros estados no Brasil, o que mostra que os empreendedores estão apostando cada vez mais no online como estratégia para aumentar seu faturamento e alcançar novos clientes”, avaliou a especialista em e-commerce Babi Tonhela.
Moda foi o segmento que mais faturou no estado com R$ 9 milhões. Em seguida, aparecem acessórios, com R$ 1 milhão; saúde & beleza, com R$ 850,5 mil e casa & jardim, que registrou R$ 804,5 mil.
Dia das Mães
Para as irmãs Renata e Maria Teresa Aramuni, proprietárias da Cleusa Boutique - loja focada em moda para mulheres com mais de 55 anos -, o Dia das Mães é a época de vendas mais importante do ano. Em 2022, elas faturaram R$ 260 mil no período.
“A maioria das nossas clientes já é inclusive avó. Além de receberem presentes, elas aproveitam esta época do ano para comprar para elas mesmas. Por isso, buscamos sempre trazer coleções novas com qualidade e conforto que atendem às especificidades da nossa clientela”, declarou Renata.
O empreendimento foi criado pelos pais delas, Cleusa e Ernesto, há mais de cinquenta anos, e hoje em dia as filhas estão à frente dos negócios. Com o início da pandemia e o fechamento de lojas físicas, as empreendedoras precisaram buscar dentro do ambiente online uma forma de expandir a atuação da loja, que existe no mesmo endereço de Belo Horizonte desde 1971.

*Para comentar, faça seu login ou assine