(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL

Haddad afirma que Lula vai dar 'prioridade absoluta' à reforma tributária

Ex-prefeito de São Paulo é um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva


25/11/2022 17:15 - atualizado 25/11/2022 17:42

Cotado para assumir o Ministério da Fazenda no novo governo, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) explicou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva defende prioridade absoluta para uma nova reforma trabalhista e a criação de um imposto para renda e patrimônio. A declaração ocorreu durante o Almoço Anual dos Dirigentes de Bancos 2022, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
 
"A prioridade absoluta é para a reforma tributária, mas o presidente também pretende apresentar uma proposta para criação de imposto sobre renda e patrimônio para completar o ciclo de revisão de tributos do país", disse o candidato derrotado ao governo de São Paulo nas últimas eleições. 
 
A tributação sobre renda e patrimônio, como proporção da carga tributária no Brasil, é de 22%, contra 40% em países desenvolvidos, conforme estudo publicado pela Oxfam Brasil, uma organização não-governamental. 
Investimentos 
 
Haddad, que foi ministro da Educação nos governos do PT, disse que o governo Bolsonaro perdeu oportunidades de investimentos em Ciência e Tecnologia. Além disso, defendeu "virar a página da guerra fiscal entre a Presidência, estados e municípios". "Precisamos sanar as divergências por meio do diálogo e das convergências possíveis", comentou.
 
Haddad e Lula
Haddad, que foi ministro da Educação nos governos do PT, disse que o governo Bolsonaro perdeu oportunidades de investimentos em Ciência e Tecnologia (foto: JOSEPH EID / AFP)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)