(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INDÚSTRIA DE CAMINHÕES

Daimler Truck corta quase um terço dos postos de trabalho no Brasil

Demissões, em uma fábrica de São Bernardo do Campo, afetam a 2.200 funcionários permanentes


07/09/2022 09:38 - atualizado 07/09/2022 10:08

Linha de produção da Daimler Truck
Linha de produção da Daimler Truck (foto: Daimler Truck media site)
A montadora alemã de caminhões e ônibus Daimler Truck vai suprimir 3.600 postos de trabalho no Brasil, "quase um terço dos funcionários no país", informou à AFP um porta-voz do grupo.

Os cortes, em uma fábrica de São Bernardo do Campo, afetam a 2.200 funcionários permanentes, com os quais foram iniciadas negociações sobre "a aplicação concreta" (do dispositivo).

Os contratos de 1.400 trabalhadores temporários não serão prorrogados, segundo o porta-voz.

Inaugurada em 1956, a fábrica de São Bernardo é a maior da Mercedes Benz Truck fora da Alemanha, mas "a rentabilidade não é satisfatória", segundo a mesma fonte.

A fábrica monta caminhões, mas também fabrica motores e chassis de ônibus. De acordo com a imprensa, parte da produção deve ser terceirizada.

A marca Mercedes Benz vendeu no primeiro semestre do ano 72.600 unidades no mundo, uma leve alta na comparação com os últimos 12 meses, segundo o relatório trimestral, que indica uma "pequena queda" de 4,5%, a 15.700 unidades no Brasil.

O grupo Daimler Truck registrou nos primeiros seis meses do ano um volume de negócios de 1,75 bilhão de dólares na América Latina, dos quais US$ 1,4 bilhão corresponde à unidade Mercedes Benz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)