(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FINANCIAMENTO

FGTS poderá ser usado para quitar até 12 parcelas em atraso da casa própria

Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço autorizou o uso do saldo do FGTS para pagar até 12 parcelas em atraso de financiamento imobiliário


20/04/2022 13:58

Aplicativo do governo federal
Trabalhadores poderão usar o saldo do FGTS para pagar até 12 parcelas em atraso do financiamento da casa própria (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço autorizou o uso do saldo do FGTS para pagar até 12 parcelas em atraso de financiamento imobiliário contratado no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), vinculado ao governo federal. A medida é temporária, entrando em vigor no dia 2 de maio, e terá validade até 31 de dezembro.

A resolução publicada nesta quarta-feira (20/4), no Diário Oficial da União (DOU), muda a regra atual. O novo limite permitirá o uso de recursos do FGTS para quitar até 12 prestações atrasadas, "que poderão integrar o valor a ser abatido". Pela norma anterior, o trabalhador não poderia ter mais do que três prestações em atraso para utilizar os recursos do FGTS para amortização do saldo devedor.

A medida visa "permitir um melhor atendimento aos trabalhadores" no uso do saldo da conta vinculada do FGTS. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)