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Estado de Minas RENEGOCIAÇÃO

Cemig prorroga campanha de negociação de débitos até 18 de fevereiro

Clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros


03/02/2022 14:44 - atualizado 03/02/2022 16:01

Sede da Cemig
Consumidores terão mais prazo para regularizar débitos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Consumidores atingidos pelas chuvas no início do ano em Minas Gerais terão até 18 de fevereiro para parcelar suas contas de luz em condições especiais. A Cemig prorrogou nesta quinta-feira (3/2), a Campanha de Negociação de Débitos para clientes que tiveram prejuízos e aqueles atendidos em baixa tensão (até 220 volts).

No caso das unidades consumidoras inseridas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, as parcelas podem ser pagas em até 24 parcelas mensais, sem juros.

Para colocar fim aos débitos com a Cemig, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais por meio do canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o consumidor não poderá possuir parcelamentos vigentes.

Aqueles que têm contas a pagar também podem fazer o uso do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp. Nesse caso, não há restrições se o cliente apresentar parcelamento com a empresa.

"É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil", ressalta o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancia Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, por meio do código disponível na própria fatura. Já para os consumidores dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste, ocadastro é feito diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço "Segunda Via e Pagamento de Contas". Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.


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