(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COM CHANCES

Uberaba começa a agir para trazer fábrica da Heineken para a cidade

Vereador Túlio Michelli (PSL) enviou ofício nesta segunda (13/12) para prefeitura solicitando ações para atrair a empresa para o município


14/12/2021 13:15 - atualizado 14/12/2021 13:25

vista geral da cidade de Uberaba
Uberaba, que tem cerca de 340 mil habitantes, é a maior cidade do sul do Triângulo Mineiro (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Após a Heineken declarar nesta segunda-feira (13/12) que não vai mais construir uma nova fábrica em Pedro Leopoldo, mas que a intenção é de manter o empreendimento em Minas Gerais, o vereador de Uberaba, Túlio Michelli (PSL), entregou ainda ontem ofício ao vereador Fernando Mendes (MDB), líder do Governo Municipal, solicitando ações para que Uberaba possa atrair a fábrica da cervejaria.
 
“A localização, qualidade da água e incentivos fiscais são alguns dos motivos que podem fazer a Heineken optar por ter a fábrica em Uberaba. É o momento de unir esforços e lutar para conquistar esse investimento”, destacou o vereador, que acredita que Uberaba tem totais condições de atrair a unidade.
 
“Executivo, Legislativo e demais autoridades de Uberaba devem se unir para que a cidade conquiste a fábrica da Heineken. Minha equipe já está conversando com representantes da sociedade civil, principalmente com o grupo Pró-Uberaba, que reúne diversos empresários da cidade que apoiam a ideia”, acrescentou o vereador.
 
A reportagem questionou a prefeitura de Uberaba se já está agindo para tentar trazer a Heineken para a cidade, tendo em vista o seu potencial de geração de empregos.
 
De acordo com a Secretaria de Comunicação de Uberaba, o município, neste momento, ainda está "tomando conhecimento" das informações dessa nova decisão da Heineken.
 
Uberaba já conta com unidade da Cervejaria Petrópolis, fabricante das cervejas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, entre outras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)