(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRAZO

Araguari prorroga prazo para pagamento do IPTU 2021 com desconto

O adiamento do prazo para o pagamento em cota única e da primeira parcela é até o dia 29 de outubro


19/10/2021 12:14 - atualizado 19/10/2021 12:19

vista geral da cidade de Araguari
Com ampliação do prazo, o desconto de 5% segue válido por mais tempo (foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação)
A prefeitura de Araguari, no Triângulo Mineiro, prorrogou o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exercício 2021 para o dia 29 de outubro.

Segundo o que informou o município, mesmo colocando à disposição dos contribuintes diversas  formas de possibilidade de pagamentos pela internet por meio do site da Prefeitura e do aplicativo Cidadão Online, houve problemas de logística.

A questão é que a entrega dos carnês ficou muito próximo da data de vencimento que possibilitava o desconto de 5% para o pagamento em cota única e também da primeira parcela.

Desta forma, “para evitar que os araguarinos não conseguissem pagar o imposto sem o benefício, o prefeito Renato Carvalho solicitou o adiamento o prazo para o pagamento em cota única e da primeira parcela até o dia 29 de outubro”, ressalta o comunicado municipal. 

O município ainda informou que devido as alterações na data de pagamento do IPTU 2021, o site da Prefeitura segue em manutenção para os ajustes necessários para que as guias possam ser retiradas com a nova data de vencimento.

De acordo com o departamento de tecnologia, o funcionamento do site será regularizado assim que o projeto for aprovado na Câmara dos Vereadores. A sessão extraordinária está prevista para a próxima sexta-feira (22/10).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)