(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Servidores municipais de Valadares recebem metade do 13º salário amanhã

O pagamento dos 50% do 13º salário será feito nesta quarta-feira (20/10) para 8.674 servidores municipais da Prefeitura de Valadares


19/10/2021 10:37 - atualizado 19/10/2021 12:07

rua com ponto de comércio na cidade de Governador Valadares
O comércio de Valadares pode se beneficiar dos quase R$ 10 milhões qiue serão injetados na economia com o 13º salário dos servidores (foto: Tim Filho/D.A Press)
Os 8.674 funcionários públicos municipais de Governador Valadares vão receber a primeira parcela do 13º salário nesta quarta-feira (20/10). O prefeito André Merlo fez o anúncio sobre esse pagamento em sua rede social, no início da noite de segunda-feira (18/10).
 
O prefeito explicou que a decisão de antecipar o pagamento da gratificação foi também pensando na economia de Governador Valadares e no impacto negativo que a pandemia do novo coronavírus causou no comércio da cidade.
 
“Isso significa que nesta semana já começam a ser injetados R$ 9.823.872,26 milhões no comércio, o que ajuda a minimizar o impacto causado pela COVID-19”, disse o prefeito.
 
Ele explicou que a decisão da Prefeitura de fazer o pagamento da primeira parcela levou em conta a previsão financeira de recursos para pagamentos desta bonificação, que vem sendo feita, todos os anos, com antecedência.
 
“O mesmo acontece com o salário mensal dos servidores, que ocorre sempre em dia, sem atrasos, o que exige um rígido controle entre despesas e receitas durante todo o ano”, explicou André Merlo.
 
A primeira parcela que será paga no dia 20 de outubro é relacionada a 50% do vencimento básico de cada servidor. Na 2ª parcela, entrarão as verbas transitórias e mais 50% restante dos vencimentos, que incluem descontos de Imposto de Renda e Previdenciários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)