(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 50ª EXPOINEL

Uberaba recebe esta semana principal feira de gado nelore do país

O momento mais esperado do evento é no próximo sábado (16/10), quando serão definidos os melhores de cada categoria


12/10/2021 16:31 - atualizado 12/10/2021 18:27


Gado nelore em exposição. Os animais estão em grupos de quadro, sendo puxados pelos criadores
Segundo a ACNB, a edição de 2019 contou com a participação de 469 animais nos julgamentos, sendo 396 Nelore e 73 Nelore Mocho. No ano passado foram cerca de 274 animais (foto: ACNB/Divulgação)
O Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, recebe esta semana, até o próximo domingo, a 50ª edição da Expoinel, considerada a principal feira de gado das raças nelore e nelore mocho do Brasil.
 
Organizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o evento está sendo realizado de forma semipresencial, com os organizadores, tratadores e animais participando direto do parque. Já o público poderá acompanhar pelas redes sociais da ACNB e pelo Canal do Boi.
 
Segundo o site da Expoinel, a entrada dos animais ocorreu entre os dias 5 e 11 de outubro, e o início dos julgamentos do nelore ocorre na tarde desta terça-feira (12/10) e manhã de amanhã.
 
Já na manhã de quinta-feira, serão realizados os julgamentos do nelore mocho.
 
Na manhã do próximo sábado, será o momento dos denominados grandes campeonatos e, ao fim destes, os resultados dos ganhadores, em categorias como reprodutor, expositor, bezerro e touro jovem. 
 
Além dos julgamentos, também serão realizados dois leilões da raça nelore ao longo do evento, que serão promovidos de forma virtual.
 
“Um rígido protocolo sanitário de prevenção contra a COVID-19 está sendo adotado e nossa expectativa é ter uma grande exposição, com segurança para todos os participantes”, considerou Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
 
Segundo o gestor executivo da Expoinel, André Locateli, todos os envolvidos que estão na feira foram testados para a doença e deverão usar máscaras.

A Expoinel 2021 em Uberaba finaliza os Rankings Nacionais e Regionais nelore e nelore mocho 2020/2021.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)