(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BANDEIRA VERMELHA

Paulo Guedes: 'Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?'

Ministro da Economia prevê alta na inflação por causa da crise hídrica, mas disse que cabe ao Banco Central 'correr atrás' para corrigir problema


25/08/2021 22:03 - atualizado 25/08/2021 22:11

Paulo Guedes esteve no lançamento da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados(foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Paulo Guedes esteve no lançamento da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados (foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Com a crise hídrica, os brasileiros estão tendo que pagar a mais nas contas de energia elétrica por causa da adoção da bandeira vermelha, praticada quando as termelétricas precisam ser acionadas. Mas, nesta quarta-feira (25/8), o ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou o problema: "Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?".

A indagação foi feita durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados. No evento, Guedes disse, ainda, que a economia brasileira está mostrando sinais de reação após o auge da pandemia da COVID-19, em 2020, e classificou a crise hídrica como "nuvens no horizonte".

"Temos a crise hídrica forte pela frente, mas a economia brasileira está furando as ondas", disse Guedes.

O ministro reconheceu que a taxa extra cobrada nas contas de energia dos brasileiros deve puxar para cima a inflação, mas disse que o controle dos números deve ser tomado pelo Banco Central, que "terá que correr um pouco mais atrás" para corrigir o problema.

Guedes também classificou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), como "uma liderança imprescindível", destacando a dedicação do parlamentar na aprovação de reformas encaminhadas pelo governo. Segundo o ministro, é possível o Brasil ter superávit em 2022, caso 2021 feche com a economia brasileira com alta de 5,5%.

"A economia está bombando e continua a narrativa de que o governo não faz nada", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)