(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPRESÁRIO

Morre Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa, aos 77 anos

Dono de grupo empresarial de sucesso em todo Brasil faleceu dormindo. Império começou ao assumir loja que não lhe entregou um carro


14/08/2021 11:27 - atualizado 14/08/2021 12:29

Empresário paraibano inspirou mercado ao superar adversidade que ainda irrita consumidores(foto: Divulgação/Caoa)
Empresário paraibano inspirou mercado ao superar adversidade que ainda irrita consumidores (foto: Divulgação/Caoa)
A visão de mercado e o pioneirismo marcaram sua gestão e inspiraram funcionários. Morreu na madrugada deste sábado (14/08) o paraibano Carlos Alberto Oliveira Andrade, aos 77 anos, fundador do grupo Caoa e um dos maiores empresários do país.

Ele vivia com a família em São Paulo, era médico cirurgião especializado em clínica cirúrgica abdominal e deixou esposa e quatro filhos, dois homens e duas mulheres.

O velório é neste sábado (14/08), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, a partir das 14h30, seguido do sepultamento, programado para 17h30.

A empresa emitiu nota de condolências: "Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos. A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento", diz a nota.

Ainda segundo o comunicado institucional, doutor Carlos, como era conhecido, atraiu importantes marcas para o portfólio da Caoa, como a Ford, a Hyundai, a Caoa Chery e a Subaru, "tendo se tornado um ícone para a Indústria Automobilística Brasileira".

A história dele se iniciou a partir de um drama que aborrece milhares de consumidores brasileiros.

Ele adquiriu um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande. Mas a revendedora faliu e ele propôs assumir a empresa em troca do pagamento do veículo. Com isso, se tornou a maior revenda da marca nos anos de 1990.

Em Belo Horizonte, o vendedor da loja do Bairro Estoril, Ademilson de Jusus Silva, disse ter se emocionado com a notícia que chegou a todos por uma rede social. "Cheguei a ver ele duas vezes. Já era um senhor, mas foi um grande impacto para a minha vida. A história dele como médico e que começou a ter problemas com a entrega de carros e que depois enxergou nisso uma oportunidade de revolucionar o mercado de veículos no Brasil é um exemplo a todos nós", disse.

Durante as manifestações de 2013, a concessionária da capital mineira na Avenida presidente Antônio Carlos, na Pampulha, foi depredada e incendiada, próximo ao estádio Mineirão, mas nem mesmo isso barrou seu crescimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)