Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Bolsonaro sobre apagão: governos anteriores investiram em fontes alternativas


27/07/2021 20:11

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu a governos anteriores a realização de obras que, em 2021, irão evitar que o Brasil enfrente um apagão elétrico neste ano em que está prevista uma das maiores crises hidrológicas do País. À Rede Nordeste de rádio, o presidente destacou o uso de "fontes alternativas", como aquelas baseadas em combustíveis fósseis.

Segundo destacou, o Estado de Roraima depende de mais de 1 milhão de litros de diesel por dia para o fornecimento de energia elétrica. "Isso está para acabar", completou o presidente sobre a expectativa de construção do "linhão" Manaus-Boa Vista. A linha de transmissão serviria para reduzir a demanda por energia de termelétricas, porém esbarra na liberação para construção em terras indígenas. "O brasileiro paga por ano mais de R$ 1 bilhão de subsídios para termos energia elétrica compatível para o Estado de Roraima", completou.

Durante a entrevista, Bolsonaro evitou responder pergunta sobre o adiamento da conclusão de trecho ferroviário entre Ceará e Pernambuco. "Se alguma coisa está acontecendo, com certeza é coisa voltada à burocracia: licenciamento ambiental, questão indigenista", completou. No lugar, renovou a expectativa de entregar neste ano a ferrovia norte-sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade