(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGRICULTURA FAMILIAR

Uberlândia começa a cadastrar produtoras rurais que vivem em assentamentos

Programa "Fomento Mulher" vai abrir linha de crédito de até R$ 5 mil para produtoras rurais. A estimativa é beneficiar ao menos 900 famílias.


24/06/2021 19:26 - atualizado 24/06/2021 19:28

Mulheres que vivem em assentamentos e são produtoras rurais podem se cadastrar(foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)
Mulheres que vivem em assentamentos e são produtoras rurais podem se cadastrar (foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)
A Secretaria de Agronegócio, Economia e Inovação de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, começou a cadastrar as produtoras rurais interessadas no programa "Fomento Mulher". O projeto vai abrir linha de crédito de até R$ 5 mil para as famílias, como forma de incentivar a economia rural. 
 
O cadastro é válido para aquelas que vivem nos assentamentos do município.
 
A expectativa é que sejam atendidas ao menos 900 famílias, segundo a secretária Thalita Costa Jorge.
 
"A proposta do 'Fomento Mulher' é fomentar a implantação de projetos produtivos, promover a segurança alimentar e nutricional, estimular a geração de renda, bem como valorizar o trabalho da mulher na unidade de produção familiar, gerando renda", disse.
 
O pagamento do crédito, em parcela única, será viabilizado pelo Incra e tem período de carência de um ano para ser quitado. O pagamento será feito ao Banco do Brasil.
 
O dinheiro poderá ser usado para a criação de uma fonte de renda dentro da propriedade, como a fabricação de quitandas até a irrigação de uma horta, por exemplo.
 
Todas as trabalhadoras assentadas da reforma agrária atendidas pelo serviço federal de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) podem ser beneficiadas pelo “Fomento Mulher”.
 
Para isso, é necessário que o cadastro esteja atualizado no Incra, não ter recebido o crédito “Apoio Mulher” e estar inscrita no CadÚnico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)