(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Ipiranga Agroindustrial arrenda usina do Grupo Itaiquara, em Passos

Para a safra que começa em 2 de agosto, a empresa inicia o recrutamento de profissionais para as mais diversificadas funções


15/06/2021 16:00 - atualizado 15/06/2021 16:21

Primeira safra da Ipiranga será de cana plantadas pela Itaiquara em Passos, divisa com São João Batista do Glória(foto: Siamig/Divulgação)
Primeira safra da Ipiranga será de cana plantadas pela Itaiquara em Passos, divisa com São João Batista do Glória (foto: Siamig/Divulgação)
Em plena pandemia, a notícia traz alívio para quem procura por trabalho: a Ipiranga Agroindustrial S/A arrendou da Itaiquara Alimentos, proprietário da Usina Açucareira Passos – indústrias de açúcar e etanol e gleba de terras –, em Passos, cidade que fica no Sudoeste de Minas Gerais.

A safra de cana-de-açúcar só começa em 2 de agosto, mas as contratações já começaram a ser agilizadas.

O quadro atual é de 633 colaboradores, sendo destes 220 trabalhadores rurais. Após a safra, a previsão é de contratar mais 150 pessoas para o plantio da cana-de-açúcar, com início em outubro.  

O Grupo Itaiquara Indústria de Alimentos S/A, proprietário da usina, continua com a fábrica de fermento, instalada dentro do mesmo parque industrial.

Para esta safra, a Ipiranga prevê abrir mais 164 postos de trabalho nas áreas agrícolas, oficina automotiva e indústria.

A empresa está fazendo o recrutamento de profissionais para diversas funções, dentre elas mecânicos, motoristas, tratoristas, auxiliares, operador, lavador, analista de laboratório, balanceiro e ajudantes de produção industrial. O endereço eletrônico para o envio de currículos é recrutamento.passos@ipirangaagro.com.br.

Para a safra que começa dia 2 de agosto, com previsão de término no final de setembro, a empresa irá colher a cana deixada pela Itaiquara.

A estimativa é de moagem de cerca de 280 mil toneladas e o rendimento de 32 mil toneladas de açúcar bruto.

Com a chegada da Ipiranga, o engenho está em fase de reforma da indústria para a safra atual, e nesta etapa já concluiu 78% do planejamento de manutenção previsto para o período.

Será disponibilizada até a colheita da cana uma frota de 20 maquinários especializados, exclusivamente para o corte, e 36 para carregamento.

O transporte entre a lavoura e o engenho será realizado por 20 caminhões canavieiros.

O parque industrial fica próximo das margens do Rio Grande, na divisa dos municípios de Passos e São João Batista do Glória.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)