(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERVIÇOS

PagSeguro e PagBank apresentam instabilidade, dizem usuários

Nas redes sociais, clientes relatam problema desde o fim de semana. Nesta terça (20/4), alguns usuários dizem que situação normalizou, mas reclamações persistem


20/04/2021 07:55 - atualizado 20/04/2021 08:42

Entre os problemas relatados na internet está o pagamento pelas máquinas de cartão(foto: Reprodução da internet/Facebook/pagseguro)
Entre os problemas relatados na internet está o pagamento pelas máquinas de cartão (foto: Reprodução da internet/Facebook/pagseguro)


Problemas nos sistemas do PagSeguro e PagBank persistem para alguns usuários na manhã desta terça-feira (20/4), segundo relatos na internet. Essas pessoas afirmam que os serviços da empresa teriam começado a apresentar instabilidade ainda no sábado. Ontem, por meio do Instagram e Facebook, a PagSeguro publicou uma nota informando que tentava restabelecer o funcionamento. 

Entre os problemas relatados pelos clientes no Twitter estão transferências e Pix que não caem nas contas, impossibilidade de acessar o saldo e pagamentos feitos por meio das máquinas de cartão que também não são confirmados. Veja alguns relatos abaixo:

 
No Twitter, por meio de respostas automáticas, a empresa explica que os sistemas estão em manutenção.
 


O posicionamento publicado no início da noite passada dá conta que as instabilidades poderiam afetar o saldo da conta e vendas pela internet.



“As vendas nas maquininhas estão funcionando normalmente e o vendedor pode consultar o status das transações no relatório de vendas na própria maquininha. Porém, pode ter lentidão para o vendedor usar o seu saldo ou atraso na aprovação das transações de e-commerce”, diz o texto. 


Ainda não há atualizações da empresa sobre o caso nesta terça-feira (20/4). No entanto, o site Downdetector, que usa coleta de dados para verificar o status de funcionamento de uma série de serviços, mostra que, de ontem para hoje, o número de reclamações caiu. 

Downdetector faz levantamento das reclamações sobre instabilidade nos serviços(foto: Reprodução da internet/Downdetector)
Downdetector faz levantamento das reclamações sobre instabilidade nos serviços (foto: Reprodução da internet/Downdetector)


O pico de notificações de problemas no PagSeguro ocorreu ontem pouco antes do meio-dia, com 438 registros. Nesta terça-feira (20/4), às 7h45, eram 98 notificações. Alguns usuários dão conta de que a situação foi normalizada para eles. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)