(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMPOSTO

IPVA 2021: Servidores e pensionistas de MG têm prazo de quitação prorrogado

A medida vale para aqueles que não receberam o 13° salário integralmente até 31 de dezembro de 2020


06/01/2021 12:59 - atualizado 06/01/2021 13:17

Servidores e pensionistas podem quitar o IPVA 2021 até 31 de março(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Servidores e pensionistas podem quitar o IPVA 2021 até 31 de março (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Os servidores públicos que não receberam o 13° salário integralmente até 31 de dezembro de 2020 terão prazo maior para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O governo de Minas prorrogou a data para 31 de março, mas o veículo deverá estar registrado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) em nome do servidor ou pensionista, com o mesmo número de CPF.

A medida foi publicada em decreto, no Diário Oficial de 31/12/2020, e se aplica a servidor público militar ou civil, ativo ou inativo, da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo, pensionista especial, pensionista do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) ou do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais (IPSM).

A nova data de vencimento será alterada automaticamente junto aos bancos de dados das instituições financeiras aptas a receberem o imposto.

O desconto de 3% para pagamento em cota única está mantido, desde que o pagamento seja efetuado até a data-limite. Caso o servidor/pensionista já tenha quitado alguma parcela do imposto, as parcelas que estiverem por vencer poderão ser pagas até 31 de março, sem ônus.

Escala do IPVA 2021


Para os demais proprietários de veículos de Minas Gerais, a escala de vencimentos do IPVA 2021 começa no dia 18 de janeiro e termina em 24 de março.

Confira as datas:
Escala de pagamento do IPVA 2021(foto: Divulgação)
Escala de pagamento do IPVA 2021 (foto: Divulgação)


O pagamento já pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e SICOOB –, bastando informar o número do Renavam do veículo. O Banco do Brasil e o Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas.

13º salário 

No dia 23 de dezembro de 2020, o Governo de Minas pagou uma parcela de até R$ 2 mil referente ao 13º salário a todos os servidores públicos do Executivo. Na última quarta-feira (30/12), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou o pagamento de mais uma parcela de até R$ 2 mil, que foi feita nesta quarta-feira (06/01), a todos os servidores que ainda têm valores a receber.
 
Assim, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, 72% dos servidores ativos e inativos terão recebido integralmente o benefício.
 
[Com informações da Secretaria de Estado da Fazenda]
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)