Publicidade

Estado de Minas MOVIMENTAÇÃO

Aeroporto de Confins espera receber 85 mil passageiros no feriado de Finados

Crescimento em relação ao último feriado é de até 13%; estão previstos 711 voos entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, com programação de operações extras para atender a demanda


26/10/2020 11:06 - atualizado 26/10/2020 11:35

(foto: Dia de maior movimentação, segundo a concessionária que administra o aeroporto, será 3 de novembro, pós-feriado)
(foto: Dia de maior movimentação, segundo a concessionária que administra o aeroporto, será 3 de novembro, pós-feriado)
O feriado de Finados, em 2 de novembro, irá movimentar ainda mais o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Segundo estimativas da BH Airport, que administra o local, são previstos cerca de 85 mil passageiros no intervalo entre 29 de outubro e 3 de novembro, um fluxo entre 10% e 13% maior do que o registrado no último feriado, em outubro. 

Já o quantitativo de voos deverá chegar a 711 neste mesmo período. A previsão da concessionária é que o dia de maior movimentação seja 3 de novembro, na terça-feira, quando é esperada movimentação de aproximadamente 20 mil passageiros que estarão retornando do feriado em  168 voos.

Na sexta-feira (30) é estimado fluxo de cerca de 17 mil pessoas e 143 voos e na quinta-feira (29) está prevista movimentação de 16,5 mil pessoas e 137 voos.   

Durante o período do feriadão, estão previstos ocorrer 11 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Recife (PE).  

De acordo com o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido, o aeroporto está preparado para receber os passageiros nesse momento de aumento da demanda. “O terminal está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em todo o aeroporto e é fundamental que cada um faça a sua parte para contribuir na prevenção do coronavírus. A cada feriado temos superado o nosso volume diário de passageiros pós-Covid e isso, certamente, nos fará chegar a patamares anteriores à pandemia cada vez mais rápido. Estamos empenhados em garantir a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros, com uma retomada gradativa e segura”, explica.  

A concessionária recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que utilizem máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.   

Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, desde o dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2, foram reabertos.   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade