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Estado de Minas DÍVIDA

Cemig prorroga campanha de negociação de débitos com condições especiais

Parcelamento das dívidas pode ser feito em até 12 vezes sem juros, com possibilidade da utilização do cartão de crédito


09/10/2020 16:46 - atualizado 09/10/2020 17:17

A empresa oferece condições especiais para consumidores quitarem suas dívidas(foto: Divulgação/Cemig)
A empresa oferece condições especiais para consumidores quitarem suas dívidas (foto: Divulgação/Cemig)
A Cemig prorrogou até o dia 31 de outubro, a Campanha de Negociação de Débitos para clientes que tenham alguma pendência financeira com a companhia quitarem suas dívidas, contando com condições especiais. Assim, a empresa oferece facilidades para o acerto dos débitos, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros, oferta especial para negociação pelos Canais Digitais da Cemig.

A novidade é que os clientes também podem utilizar cartões de débito ou crédito para aderir à campanha.  

Os interessados em aproveitar o benefício devem atualizar seu cadastro, com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e fazer a adesão ao recebimento da fatura por e-mail, acessando o serviço de parcelamento, nos canais digitais da empresa. O pagamento por cartão de débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web, no site www.cemig.com.br.
 

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, destaca que essa é uma boa oportunidade para os clientes acertarem contas em atraso com a empresa, sem prejudicar o orçamento familiar.

“Essas condições são excepcionais para que nossos clientes possam negociar com a Cemig. Vale ressaltar a importância de os clientes pagarem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda a sociedade. A campanha de negociação permite aos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento. E, nessa campanha, o pagamento também poderá ser realizado por meio de cartão de crédito ou débito, opção disponível em nosso website.”, destaca.

A companhia informa também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por falta de pagamento.

Condições de parcelamento


Para parcelar os débitos com condições especiais, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta utilizando os canais digitais da companhia.  

"Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro", comenta Cancian.

O consumidor pode fazer o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem se cadastrar diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Como parcelar 


Preocupada em reduzir o risco de contaminação durante o período de pandemia, a empresa desenvolveu alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus clientes no ambiente digital, além de permitir que possam registrar todas as suas solicitações, sem necessidade de sair de casa.

Para solicitar o parcelamento, o consumidor deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar uma mensagem com a palavra "oi". O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando na opção "Parcelamento de Débitos".

O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente via Cemig Atende Web www.cemig.com.br nas opções “Segunda Via” ou Parcelamento de Débitos".

A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003, atendendo de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h.

Além disso, um atendimento virtual pode ser agendado no site da companhia. Neste caso, toda a interação será feita diretamente com um colaborador por meio de vídeo atendimento. Todas as orientações para o agendamento dessa modalidade estão presentes no site da empresa. Mas, caso o cliente prefira comparecer presencialmente em uma das agências, o mesmo link permite o agendamento na modalidade de atendimento presencial.
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


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