(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENDIMENTOS PRESENCIAIS

INSS informa que 202 peritos compareceram ao trabalho nesta terça-feira

Outros 486 profissionais deveriam ter retornado ao trabalho; a partir desta quarta-feira, 201 agências terão perícias agendadas


22/09/2020 15:42 - atualizado 22/09/2020 15:51

Atendimentos desta terça ocorreram em 86 agências; nesta quarta serão 201 com agendamentos(foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Atendimentos desta terça ocorreram em 86 agências; nesta quarta serão 201 com agendamentos (foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social informaram nesta terça-feira (22) que 202 peritos médicos federais compareceram aos seus postos de trabalho nas agências da Previdência e realizaram, até as 9h45 da manhã, 1.071 perícias presenciais. Há 486 peritos que deveriam ter retornado ao trabalho nesta terça-feira.


Agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial no último dia 14. Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades por considerar que não havia segurança para o trabalho devido à pandemia de COVID-19 e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências.

Na semana passada, o INSS fez inspeções em agências de atendimento. Inicialmente, das 169 agências que possuem serviço de perícia médica, 111 foram consideradas aptas a atender o público. O órgão concluiu que as salas de perícia liberadas para atendimento cumprem os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a fim de garantir a segurança de servidores e cidadãos com relação à pandemia da COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)