(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Banco do Brasil confirma André Brandão como seu novo presidente

Escolha teria partido do presidente do Banco Central, Roberto Campos


14/08/2020 19:03 - atualizado 14/08/2020 20:31

André Brandão atuava no Banco HSBC desde 2003(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
André Brandão atuava no Banco HSBC desde 2003 (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Banco do Brasil recebeu nesta sexta-feira, 14, a comunicação forma do Ministério da Economia sobre a indicação de André Guilherme Brandão para a presidência da instituição.

 

 

"O Banco do Brasil comunica que, após comunicação formal, via Ofício do Ministério da Economia, desta data, iniciou-se no âmbito do BB os procedimentos de governança necessários à confirmação da elegibilidade do Sr. André Guilherme Brandão para assumir o cargo de presidente da Companhia", diz nota do BB assinada pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos Hamilton Vasconcelos de Araújo. 

 

Na semana passada, conomia, Paulo Guedes, afirmou que a indicação de Brandão partiu do presidente do Banco Central, Roberto Campos. Ele afirmou que não conhia Brandão, porém declarou confiar na recomendação. 

 

Agora, o BB inicia os procedimentos de governança necessários para confirmar a elegibilidade do executivo, que estava há 20 anos no HSBC.

 

André Brandão atuava como chefe global do Banco HSBC para as Américas. Desde que vendeu o banco de varejo para o Bradesco, em 2016, a instituição atua no Brasil apenas como banco de investimento - área chamada de "atacado" no jargão do mercado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)