(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Serviço

INSS marca data para retomada do atendimento presencial

Portaria publicada nesta quarta-feira estabelece o dia 24 de agosto como data para retorno de serviços não atendidos remotamente


29/07/2020 10:25

(foto: Wikipédia)
(foto: Wikipédia)

O atendimento presencial nas agências da Previdência Social foi adiado para o próximo dia 24 de agosto. O atendimento remoto, em vigor, continuará mesmo após o retorno presencial.

Portaria com essa decisão está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29), estabelecendo ainda horário presencial parcial, com seis horas consecutivas. O atendimento,  nesse período, só estará garantido para segurados e beneficiários com agendamento prévio por meio dos canais remotos – Meu INSS e Central 135.

Serviços disponibilizados


A portaria publicada nesta quarta-feira (29) assegura ainda o retorno de serviços que estavam suspensos em função da pandemia do novo coronavírus -  perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e  atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

De acordo com nota divulga hoje pelo INSS, a  reabertura  será feita de forma gradual e segura, considerando as especificidades de cada uma das 1.525  agências da Previdência Social instaladas no país.

Plantão reduzido


O INSS  informa ainda que cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

As unidades que não reunirem as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura continuarão em regime de plantão reduzido. O INSS irá disponibilizar um painel eletrônico contendo informações sobre o funcionamento das Agências da Previdência Social, os serviços oferecidos e o horário de funcionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)