(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENDIMENTO NA PANDEMIA

Caixa divulga calendário para desbloqueio do auxílio emergencial

Banco vai escalonar o atendimento de quem teve as contas bloqueadas para evitar a formação de filas nas agências


23/07/2020 15:18

Muitos brasileiros voltaram a madrugar nas agências da Caixa nesta quinta-feira (23/7)(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Muitos brasileiros voltaram a madrugar nas agências da Caixa nesta quinta-feira (23/7) (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Diante de mais um dia de filas nas agências bancárias, a Caixa Econômica Federal decidiu criar um calendário escalonado para o atendimento dos brasileiros que tiveram as contas bloqueadas por alguma suspeita de fraude. O calendário (veja no fim da matéria) começa nesta sexta-feira (24/7) e vai até 21 de agosto .

A Caixa bloqueou cerca de 1,3 milhão de contas que são usadas para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 no Caixa Tem por suspeita de fraude ou inconsistência cadastral. E havia informado que boa parte dessas contas podem ser regularizadas de forma digital pelo Caixa Tem a partir desta quinta-feira (23/7).

Segundo a Caixa, 49% dessas contas têm inconsistências cadastrais e podem ser regularizadas pelo aplicativo. Já as demais 51% são suspeitas de fraudes. Nesse caso, devem procurar uma agência da Caixa para apresentar seus documentos no próximo dia de pagamento do auxílio emergencial.

Novas filas

Apesar dessa recomendação, muitos brasileiros voltaram a madrugar nas agências da Caixa nesta quinta-feira (23/7) para tentar desbloquear as contas e voltar a acessar seus R$ 600. Por isso, agora o banco divulgou um calendário específico para o atendimento dessa população.

"No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo Caixa Tem para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. O objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações", informou a Caixa em nota enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira.
 
Segundo esse calendário, os brasileiros nascidos em janeiro, fevereiro e março podem procurar o banco para regularizar suas contas até esta sexta-feira. Já os aniversariantes de abril e maio serão atendidos na próxima semana. Na semana seguinte, será liberado o atendimento de mais um grupo de trabalhadores. E assim por diante.

Veja as datas de desbloqueio do auxílio emergencial


Nascidos em janeiro, fevereiro e março: até 24 de julho

Nascidos em abril e maio: de 27 a 31 de julho

Nascidos em junho e julho: de 03 a 07 de agosto

Nascidos em agosto, setembro e outubro: de 10 a 14 de agosto

Nascidos em novembro e dezembro: de 17 a 21 agosto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)