Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Guedes: Vamos lançar Renda Brasil com valor mais alto que Bolsa Família

Em evento virtual promovido pela Associação Brasileira de Indústria de Base (Abdib), o ministro disse que é preciso dar ferramentas para os trabalhadores saírem da assistência social


postado em 03/07/2020 18:46 / atualizado em 03/07/2020 19:46

O ministro afirmou que o Renda Brasil reunirá programas sociais existentes(foto: World Economic Forum/Christian Clavadetscher )
O ministro afirmou que o Renda Brasil reunirá programas sociais existentes (foto: World Economic Forum/Christian Clavadetscher )
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo criará um novo programa social, Renda Brasil, que, além do público atual do Bolsa Família, também incluirá trabalhadores que hoje exercem atividades informais.

Em evento virtual promovido pela Associação Brasileira de Indústria de Base (Abdib), o ministro disse querer "dignificar" essas atividades e que é preciso dar ferramentas para os trabalhadores saírem da assistência social.

"Qualquer brasileiro que cair, em qualquer momento, ele cai no Renda Brasil. Mas se ele não tiver mutilações físicas, defeitos que o impeçam... Às vezes é um idoso, mutilado, que vende bala no sinal, aí talvez não consiga ser empregado e merece ser amparado no Renda Brasil. Mas o outro, mais jovem, pode ter caído emergencialmente. Temos que ter as ferramentas para ele sair da assistência social", disse.

O ministro afirmou que o Renda Brasil reunirá programas sociais existentes e terá valor mais alto do que o Bolsa Família.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade