(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SIDERURGIA

Gerdau vai religar forno de usina em Ouro Branco depois de três meses

Produção foi paralisada em abril, por causa da baixa demanda provocada pela pandemia do novo coronavírus


postado em 25/06/2020 16:10 / atualizado em 25/06/2020 19:06

(foto: Divulgação/Gerdau)
(foto: Divulgação/Gerdau)
A siderúrgica Gerdau vai religar um dos fornos da usina de Ouro Branco, na Região Central do estado, a partir de 1º de julho. A produção no Alto-Forno 2, que tem capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas de aço por ano, estava paralisada desde abril. 

 

Em nota, a empresa afirma que “a decisão visa à otimização de custos e o abastecimento regular das suas unidades no Brasil e de suas coligadas localizadas em outros países das Américas”. A companhia ainda aponta que diversificar a matriz produtiva é importante para atender a demanda por aço integralmente. 

 

Segundo a siderúrgica, o retorno da produção no alto-forno permite a manutenção de empregos, o que também foi um fator avaliado na decisão. “Estamos passando por uma crise que nos exige agilidade na adoção de medidas que preservem a saúde e a segurança das pessoas, e que também contribuam com as economias globais e locais. Todos os nossos esforços para rever investimentos, reduzir custos e preservar caixa visam à sustentabilidade do negócio, a manutenção dos empregos e, dentro do possível, frente a esse cenário, a geração de valor para todos”, afirmou a Gerdau, por meio de assessoria de imprensa.    

 

Em comunicado aos acionistas publicado em 3 de abril, a Gerdau informou que o motivo para o desligamento do forno era “a redução da demanda principalmente nos setores de indústria e da construção civil”, provocada pela pandemia do novo coronavírus.  No texto, a companhia afirma que o Alto-Forno 1, com capacidade anual de 3 milhões de toneladas, seguiu operando normalmente. 

 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)