(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIA DAS MÃES

Apesar da quarentena, 32% dos brasileiros pretendem comprar presentes de Dia das Mães

Pesquisa também indica que a maioria das pessoas acredita em uma mudança nos costumes da celebração em função da pandemia do coronavírus


postado em 05/05/2020 21:37 / atualizado em 05/05/2020 21:42

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O Dia das Mães deste ano será bem diferente que os anteriores. Afinal, com a pandemia do novo coronavírus, costumes, como o tradicional almoço em família, serão impactados, assim como a aquisição de presentes. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Google, entre os dias 8 a 11 de abril, que indicou que apenas 32% dos brasileiros comprarão algo na data comemorativa.

A grande aposta do varejo em tempos de pandemia, sem dúvida, é nas vendas via internet. Dos 400 entrevistados, 37% deles planejam comprar presente pela web, enquanto 20% dizem que vão adquirir itens de pequenos comerciantes. Outros 20% apontam que os presentes ficarão para depois da quarentena. A decisão da escolha do presente, para 15% do público, ficará para as mães. Compras por antecedência é a melhor opção para 12% dos ouvidos, enquanto 7% vão escolher itens de revendedores e catálogos.

Para facilitar o processo de compra, 36% dos brasileiros planejam mudar o estilo do presente neste ano. Alguns, por exemplo, apostarão em itens mais fáceis de comprar on-line. Outros, em presentes que ajudem na quarentena, como por exemplo, utensílios domésticos.

A pandemia também afetará na comemoração de muitos brasileiros. Para 58% dos brasileiros, tradicionais costumes, como o almoço em família no Dia das Mães, devem ser deixados de lado. Mas, para 39% dos ouvidos, a refeição vai acontecer, porém, com menos pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)