(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em tempos de pandemia, preço de gás canalizado cai 7,6% em Minas

O consumo de gás caiu cerca de 35% até meados do mês de abril, o que está provocando redução das receitas da Gasmig


postado em 01/05/2020 11:50 / atualizado em 01/05/2020 12:19

(foto: Gasmig/Divulgação)
(foto: Gasmig/Divulgação)
 
O gás industrial e o gás natural veicular estão mais baratos em todo o Estado. As novas tarifas do gás canalizado da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) foram publicadas, nesta sexta-feira (1º). Em tempos de pandemia do novo coronavírus, os preços ajudam os consumidores industriais e veiculares de Minas.
 
A crise econômica que abala o mundo afetou o setor de gás canalizado em Minas Gerais. O consumo no estado caiu cerca de 35% até meados de abril. A queda no consumo provocou redução das receitas da Gasmig. 

(foto: Gasmig/Divulgação)
(foto: Gasmig/Divulgação)
 
Os  novos valores tarifários representam queda de 7% para os grandes consumidores industriais e 7,6% para os consumidores do segmento veicular. "A medida traz alívio para as indústrias e consumidores de gás veicular durante a crise da COVID-19”, afirmou  Zema.

De acordo com o governo, a Gasmig se antecipou à tendência de  quedas do preço do gás natural no segundo semestre.  O governo espera "trazer alívio para os consumidores durante a crise da Covid-19."

 “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Gasmig entendem que o estado vive um momento econômico grave e que a empresa tem papel fundamental na ajuda da superação da crise e retomada do crescimento econômico”, afirma o secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio.
 

 


 

Mesmo com os déficits, a avaliação da Gasmig e da Sede é de que a companhia tem condições de repassar a atual redução na tarifa e ainda se sustentar financeiramente durante a pandemia. Então, além das reduções, os clientes adimplentes contam com condições de parcelamento de suas faturas dos meses de março, abril e maio, sem cobrança de encargos.

 

Outras medidas estão sendo analisadas pela secretaria e a Gasmig para aliviar os consumidores de gás natural no estado. Vale ressaltar que a Sede segue monitorando a evolução do mercado de gás e as condições da concessionária de se adequar à crise.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)