(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Petrobras confirma redução do preço do diesel em 10% a partir de 27 de abril

Queda do diesel e de outros derivados de petróleo acompanham a derrocada do preço do petróleo


postado em 25/04/2020 16:17 / atualizado em 25/04/2020 20:30

Queda do diesel e de outros derivados de petróleo acompanham a derrocada do preço do petróleo(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
Queda do diesel e de outros derivados de petróleo acompanham a derrocada do preço do petróleo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
A Petrobras confirmou informação neste sábado, 25, de que o preço do litro do óleo diesel automotivo - S10 e S500 - vai ficar em média 10% mais barato nas refinarias a partir da próxima segunda-feira.

Inicialmente, a informação havia partido da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a partir de comunicado feito pela estatal às suas clientes, as distribuidoras.

A queda do diesel e de outros derivados de petróleo acompanham a derrocada do preço do petróleo desde o início da pandemia do coronavírus, que afetou drasticamente a demanda global. No Brasil, a queda de consumo do diesel é da ordem de 22% desde o início da pandemia. O último ajuste do combustível havia sido na segunda-feira passada, 20, com queda de 4%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)