(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Ministro Augusto Heleno diz que prazo para resolver fila no INSS é outubro

Ministro defende uso de militares da reserva para diminuir fila de atendimento no INSS


postado em 29/01/2020 09:17 / atualizado em 29/01/2020 10:04

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno, disse que o prazo para o governo resolver o acúmulo de pedidos na fila de espera do INSS é outubro, "mas há possibilidade de antecipar se houver jato de impulsão na solução do problema", segundo o ministro.

Em entrevista à rádio CBN na manhã desta quarta-feira, 29, Heleno defendeu que a decisão de utilizar militares da reserva para diminuir a fila e a saída do ex-presidente do INSS Renato Vieira são amostras da preocupação do governo com a situação da seguridade social.

Sobre o uso de militares, Heleno ainda afirmou que não haverá maiores problemas em sua aplicação. "Há medidas burocráticas que podem ser facilmente aprendidas", disse o ministro, que ponderou que chamar novos servidores públicos para atuar no INSS contraria a intenção do ministério da Economia de reduzir o número de concursados. Para ele, os funcionários públicos do INSS precisam de "estímulo à liderança para resolver o problema".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)